Protetor Solar SunBrisa – FPS 50

Imagem

Meu protetor solar estava no fim e precisava comprar outro, pois uso muito, e aí onde fui tinha poucas opções. Resolvi pegar esse da SunBrisa, de fator 50.

Mas muita gente se pergunta: Qual é o número indicado pra mim? É o 15, 30 ou 60?

Há estudos que mostram que o protetor solar com fator 60 protege tanto quanto o de FPS 15. A diferença está no tempo de duração da proteção. No caso o protetor com fator 60 duraria 4 vezes mais que o de fator 15.

Mas isso não faz com que você possa ficar horas sem repassar o protetor. A reaplicação precisa acontecer no máximo de 3 em 3 horas.

Bom, como até eu tenho dúvidas quanto aos protetores e seus FPS, mesmo depois de ler alguns estudos, prefiro pegar um protetor com proteção mais alta ou média. Dessa vez escolhi o de 50.

O protetor em si parece bom, não é muito consistente mas também não é muito líquido.

Imagem

E ele tem Vitamina E na composição, o que agregou valor no produto 🙂

Outra coisa que eu gostei é o cheiro. Não tem aquele cheiro forte de praia, tem um cheiro suave e bom. E é resistente à água ;D

O preço foi em torno de R$20.

Até o próximo post! :*

15 comentários sobre “Protetor Solar SunBrisa – FPS 50

  1. Comprei este protetor por acaso também e amei.. o talco presente na fórmula deixa mais suave e sem a oleosidade que os outros deixam. Além disso, observei maior proteção ao sol o que se dá também ao fato da presença de talco, pois teremos duas barreiras de proteção: a química (dos componentes) e física do talco. O cheiro é agradável e o meu se mostrou durar na pele e boa espalhabilidade. Sou famacêutica e isto que se referiu aos fatores de proteção está correto. Fiz meu TCC sobre proteção solar e sei que muitas pessoas podem dizer.. ” Ah mas quando eu uso fator 60 eu me sinto mais protegida a que quando uso o fator 30″ isso se dá pelo fato que usamos 1/4 da quantidade a qual deveríamos realmente usar do produto, portanto quando usamos um protetor com FPS 30 ele equivale ao FPS 15 em duração e assim sucessivamente. A proteção em termos de efetividade é a mesma o que muda é a duração, como você mesma explicou, porém o produto acaba não durando o mencionado nos estudos uma vez que sai com o atrito na pele, suor e água. Logo, eu recomendo comprar um protetor FPS 15 ou 30 e passar a quantidade certa, assim você gasta menos dinheiro e também tem a vantagem que protetor com FPS menor tem maior espalhabilidade e é menos oclusivo ( oclusivo é quando um produto leva a produção de acnes e espinhas devido a oclusão dos poros). Beijos

    • Nossa, adorei sua explicação! Fico muito feliz que alguém especializada no assunto dê sua opinião. Muito obrigada por compartilhar esse seu conhecimento 😀 Muitos beijos!

  2. Pingback: Favoritos de Dezembro/2013 | Fernanda Ascari

    • Hm, uma pena Crisley, porque eu gostei bastante desse produto. Vale lembrar que qualquer protetor tem uma forma certa de ser aplicada, como 30 minutos antes da exposição ao Sol, e é necessária a reaplicação a cada duas horas. Ou se for entrar no mar, reaplicar a cada mergulho.
      Abraços 🙂

  3. Está com 1 ano que uso SunBrisa 50, e amava,não tinha cheiro ,era bem consistente,ótimo mesmo,mas depois que mudou a embalagem para uma verde,é horrivel,tem cheiro agora e bem fino,gostaria muito que voltasse a formula antiga.

    • Olha, eu to usando agora ainda, com embalagem verde, o cheiro realmente agora é meio evidente, mas ainda estou usando, não achei outro com um valor bom que seja melhor que esse :T

  4. E pq mudaram a formula,o outro era excelente,indiquei para varias amigas minhas,mas todas elas estão com a mesma reclamação,logo morando em uma cidade quente,

Deixe um comentário

