2ª dica para um ano melhor: Defina metas e objetivos

personal-finance-personal-financial-goals-financial-goals-goal-setting

Depois de você mudar seus pensamentos de acordo com o que quer para sua vida, é preciso definir as metas que pretende alcançar em 2014. Aqui é importante ter os pés no chão. Mesmo acreditando que você pode fazer tudo aquilo que bem desejar, tem que ter noção das coisas que podem de fato acontecer no ano que está por vir, porque muita coisa não acontece só porque nós queremos e na hora que queremos.

Pense nas coisas que você pretende a longo prazo, coisas que provavelmente demorarão um pouco mais pra se realizar. A partir disso pense no que você pode começar a fazer já para alcançar o quanto antes esses objetivos. Por exemplo: Você pretende trabalhar em uma  determinada área profissional no seu futuro. O que você pode começar a fazer agora é estudar para passar em um vestibular e fazer a faculdade para conseguir o cargo profissional que almeja.

E isso não serve só para quem ainda não está na faculdade. Se você já está trabalhando com o que gosta, mas quer subir de nível, comece hoje a se preparar para isso. Pesquise, estude, se atualize e dê o seu melhor sempre. Tenha em mente que quanto antes começar a correr atrás, antes terá.

E aí vai a frase que a pouco tempo se tornou um mantra pra mim: “Seu futuro é criado pelo que você faz hoje, e não amanhã.”

E não vale vir com desculpas de que estudar é complicado, que você não tem tempo, que não tem dinheiro. Livros e informações você encontra de graça, e tempo você tem se deixar de vez em quando de fazer as coisas boas mas que não te acrescentam nada, como ver um jogo de futebol ou ficar checando as redes sociais.

Não estou dizendo que parem com os seus lazerem favoritos, porém se você usa o tempo como desculpa para não começar hoje a fazer as coisas que precisa para alcançar o que quer, é melhor saber que deixar de descansar uma hora por semana pra se concentrar e fazer alguma coisa a respeito do seu objetivo, te trará frutos no futuro que você agradecerá por ter feito ou deixado de fazer certas coisas no passado. Sem falar que qualquer informação útil que você acrescenta no seu conhecimento, te torna melhor em tudo, inclusive como ser humano.

Portanto, sente um pouco todos os meses e analise o que está fazendo e o que pode fazer a mais para alcançar o que quer. Mesmo que seja pouco, faça, pois assim é que se chega em algum lugar, e não parado reclamando de como as coisas não são como você quer. Elas serão se você aprender a usar o tempo que gastaria reclamando, agindo.

Anúncios

Um comentário sobre “2ª dica para um ano melhor: Defina metas e objetivos

  1. Pingback: 3ª Dica para um ano melhor: Organização | Fernanda Ascari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s